quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A Casa dos Segredos, a Voz e os seus mandamentos



Al Berto Maravilha

Hoje é quinta-feira, vou até Alpiarça. Nada melhor do que dar uma vista de olhos pela terra, mais que não seja para que possa parecer que estou em cima dos acontecimentos.
Vou levar o Hércules comigo. Este cão tem um excelente faro mas ultimamente não me tem ajudado muito, anda constipado. É isso levo o Hércules, passo pela farmácia do Sequeira e até pode ser que ele me arranje um medicamento para o animal e assim evito levá-lo ao veterinário que a vida está a complicar-se e no poupar é que está o ganho.
Mas não pensem que faço os possíveis e os impossíveis para dar uma vida saudável ao meu Hércules! Se ele não melhorar, pago o que for preciso!
Meteu-se no popó e foi até Alpiarça.
- António! Há quanto tempo! Eu já falo contigo, espera um pouco que estou aqui a atender esta Senhora que está com pressa e até tem a carrinha mal estacionada.
- Está bem, eu espero, respondeu-lhe António Desvaneio.
Passada uma hora e um quarto a Senhora saiu (deve ser doença grave, para demorar tanto tempo…) e o Sequeira dirigiu-se ao balcão, compôs a bata e disse:
- António conta coisas, sou todo ouvidos.
- Conta coisas? Eu é que quero saber coisas. Olha o que achas do meu trabalho? Estou a dar o meu melhor, agora até já leio as actas da Câmara e depois faço notícias requentadas como se fossem fresquinhas!
- Ó pá e quem é que repara nisso? Continua, continua … Mas há uma coisa que não podemos ignorar: Tu picas, picas, picas, atacas, divulgas, comentas, desafias… e os gajos não te respondem. Isso não é bom. Às vezes até parece que estás a falar sozinho.
- Tens razão. Mas o quê que tu queres? Eles não me dão troco, já não sei o que fazer…
- Olha eu vou pensar um bocadinho e se me lembrar de alguma coisa ligo-te.
- Combinado, fico à espera, adeus até mais ver.
- Adeus Floribela, um beijo.
- Floribela? Um beijo? Ó Sequeira, tu estás bem?
- É pá desculpa isto é cansaço, estava com a cabeça noutro lado.
E o bom (?) do António lá se foi vociferando para com os seus botões: Ainda bem que travei a tempo. Se lhe tenho falado do remédio para o Hércules…ainda lhe dava um beijo! Isto anda tudo doido! Onde é que as pessoas andam com a cabeça?
Despachou-se mais rápido do que era suposto, passou pela Repsol, meteu gasolina e pôs-se ao caminho.
- Já voltas-te? Hoje despachaste-te cedo…
- Já, já voltei. Maria o que é o jantar hoje? Salada russa? Outra vez? Depois chama-me que eu vou descansar um bocadinho.
Sentou-se no sofá. O Hércules sentou-se ao seu lado. O António que é utilizador do MEO por causa dos jogos na Benfica TV, sintonizou-se naquele canil (perdão… canal) que dá tudo, mesmo tudo sobre a Casa dos Segredos. E se o António é doidinho por segredos. Por vezes até segreda com ele próprio (António vou contar-te isto mas não digas a ninguém…Estás à vontade eu só ponho no blogue, fica entre nós…)
“ Micaela é um homem? Sara teve um caso com um bicho-da-seda? O Orvalho que é doutor apaixonou-se pela Teresa Guilherme? O João Carlos vai anunciar que o seu namoro acabou e que está disponível para um relacionamento sério? Isto é verdade? Afinal não é verdade, é missão. E com a voz não se brinca…"
Fechou um olho e outro e outro…adormeceu.
É tiro e queda. Mal fecha os olhos, começa a sonhar…

(sonhem vocês também, que eu volto na próxima semana)

Sem comentários:

Enviar um comentário