terça-feira, 4 de outubro de 2011

EXCLUSIVO! Comissário Bolachinha conta-nos tudo sobre a manifestação de amanhã em Alpiarça


Um “leitor” anda há várias semanas a preparar uma manifestação para a porta da Câmara.

Da primeira vez que esta ideia foi lançada num blogue cá da terra, representantes de algumas forças políticas da oposição demarcaram-se da manifestação.
Tudo parecia ir por água abaixo, mas não.
Há uns dias o “leitor” voltou a fazer um apelo que a seguir se transcreve:

“Mais uma razão para a comparência de toda a população na manifestação que sugeri para o dia 5 de Outubro à porta dos Paços do Concelho, pode ser que assim os políticos ganhem um pouco de vergonha na cara e mudem de atitude ou então saiam para que o povo possa decidir de novo o seu destino.
Aproveito para sugerir aos que forem à referida manifestação, e como não directório de enquadramento, não está prevista a existência de qualquer palco, aparelhagem sonora sugiro que cada um leve uma folha de papel escrita com os reparos que entendam fazer aos políticos e se algum estiver presente entregar-lho e se não estiver metam-no por debaixo da porta.
E se não resultar no dia 5 de Outubro, pimba dia 1 de Novembro lá outra vez à mesma hora!
De um leitor”

Uma manifestação contra o quê? A favor de quê? Não tem palco…não tem som… será que vai ter alguém? Os mais descontraídos seriam levados a concluir que tudo isto não passava de uma brincadeira.
Estão enganados.
Comissário Bolachinha, nosso colaborador, infiltrou-se há várias semanas no núcleo duro dos organizadores. Estamos em condições de afirmar que a coisa é muito mais séria do que poderia parecer à primeira vista:
- Comissário diga-nos então o que conseguiu apurar sobre a manifestação, os seus organizadores e as expectativas que têm para a manifestação de amanhã:
- Bom, trata-se de um trabalho de investigação arriscado, pelo que tive de usar um disfarce e métodos engenhosos para poder penetrar no chamado núcleo duro.
De início tentei estabelecer contacto com os organizadores através do facebook. Fui logo detectado, foi-me negado o acesso.
- Mas, apesar dessas dificuldades, o que nos pode dizer sobre o que se vai passar?
- Uma coisa lhe garanto, isto está muito bem organizado e o que eles (ou ele) diz não corresponde exactamente ao que está a se preparado.
Veja esta imagem:

São pessoas do Frade de Cima que já se estão a deslocar para Alpiarça. Vão chegar durante a noite.
São esperados milhares de pessoas. Eles dizem que não têm palco nem som, quando na verdade estão a montar um palco no Estádio Municipal.

Está também constituída uma equipa especial que por volta das 7 da manhã vai tocar o sino da igreja a rebate.

- Perante tudo isto, a Câmara não faz nada?
- Aí é que o senhor está enganado. A Câmara e o PCP não estão de braços cruzados. Posso afiançar-lhe que a Câmara  contactou a GNR e o reforço de efectivos é já uma evidência.
 Esta foto foi tirada hoje de manhã no cavalo do Sorraia.
Estas são as forças estacionadas no estaleiro da Câmara.

Accionou também o esquema da Protecção Civil. Por exemplo, está  montado no Casalinho um posto de socorros, para acudir a eventuais feridos.

Segundo sei, a estrutura local do PCP vai montar barricadas nas entradas da Vila.

E a própria sede do PCP com o pretexto de estar a ser pintada, foi protegida com uma estrutura antimotim que impede a penetração de manifestantes no interior do edifício.

- De facto não fazia ideia nenhuma da dimensão que esta manifestação estava a atingir…
- Olhe, digo-lhe mais. Está previsto um esquema de evacuação do presidente da Câmara para Vale de Cavalos, através de um helicóptero.
 Aqui tem a imagem do helicóptero antes de aterrar no Patacão.
- O que me intriga é a comunicação social não se estar a mobilizar para fazer a cobertura dos acontecimentos…
- Está enganado. São ás dezenas os repórteres que se encontram em Alpiarça. Ou você pensa que aquela quantidade enorme de fotógrafos que participou na maratona de fotografia caiu aqui de pára-quedas? Que vieram pelos nossos lindos olhos? Não, muitos deles vieram disfarçados e por cá se mantêm guardando os melhores lugares para a cobertura da manifestação. Até já se registaram incidentes com a GNR, só que está tudo a ser abafado!

- E você vai à manifestação? 
- Claro que vou e bem cedo para ter a garantia de que posso ficar nos lugares da frente.
- Comissário, muito obrigado pelos seus esclarecimentos.
- Ora essa! Sempre ás ordens mas, já agora queria deixar mais esta informação recolhida junto de uma fonte do CNT (Conselho Nacional de Transição): Dia 1 de Novembro vai haver uma manifestação ainda maior. Vamos ver se eles se aguentam depois disto…

LEIA TAMBÉM " A maioria silenciosa está de volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário