segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobre as “eleições autárquicas” de dia 5 de Junho

Confesso que dou uma vista de olhos a um determinado blogue de Alpiarça, de 3 em 3 dias. O que JÁ representa um grande esforço. Há algum tempo atrás, ria-me, ficava bem-disposto com o sentido de humor do dito cujo, agora, vá-se lá saber porquê, fico com náuseas.
Mas como tenho costela de masoquista, ao fim das 72 horas, lá vou eu meter o nariz. E o quê que verifiquei? Que não posso estar tanto tempo sem notícias da minha terra. Então realizaram-se eleições autárquicas em Alpiarça e eu não dei por nada?
Mais grave ainda: De acordo com um cientista político da nossa terra, os jovens estão-se borrifando para a CDU!
E como é que se chegou a esta conclusão? Não sei. Não sei eu… nem ele!
De seguida vêm os “comentários”. Que no PCP é só velhos…que o PCP afasta os jovens…Que o mal não está tanto nas pessoas mas nas ideias que o PCP defende…Que o problema está nos boys do…PCP!
Custa-me mas tenho de dar razão a algumas dessas opiniões.
Estive a fazer umas contas e a média de idades dos eleitos da CDU em Alpiarça é de facto muito elevada.
Se olharmos para a Comissão Concelhia do PCP(a tal que afasta os jovens...), é só velhos!
Olho para o PS e de facto são tantos os jovens com responsabilidades políticas, que nem vale a pena contá-los!
De seguida fui confirmar o que tinha acontecido no Domingo e, para meu espanto, não se realizaram eleições autárquicas mas…eleições para a Assembleia da República!
Se eu quisesse descer ao nível do Senhor JÁ, diria que os eleitores não votaram mais na CDU porque tinham receio de que o Mário Fernando fosse eleito e, assim, ficavam sem o Presidente de Câmara de que tanto gostam!
Prossigo no calvário e leio mais alguns “comentários”… A culpa da "estrondosa derrota" da CDU em Alpiarça é do Gabinete de Apoio!
Faço mais uma tentativa e…desisto. Não há entre os “comentadores” e “articulistas” uma única referência à estrondosa derrota do PS em Alpiarça e no país. Porque será?

Sem comentários:

Enviar um comentário