segunda-feira, 4 de julho de 2011

E a segurança meus senhores?



Há bem pouco tempo Alpiarça viveu mais uma onde de assaltos que, muito justamente, voltou a colocar na ordem do dia os problemas da falta de segurança no concelho.
Durante vários dias foram carradas de “notícias” e de “comentários” sobre o assunto. Todos pecavam por disparar para o lado e nenhum deles tratou do essencial sobre o assunto: As razões que levaram ao crescendo de insegurança no país e em Alpiarça. Nem uma palavra sobre a situação social e as crescentes desigualdades, nem uma palavra sobre a falta de efectivos das forças de segurança, sobre a falta de meios, sobre as condições do quartel da GNR!
Mais uma vez todos foram metidos no mesmo saco e a culpa…morre solteira…
Este assunto serviu para atirar farpas ao Executivo Municipal como se a responsabilidade sobre questões de segurança fosse da Câmara.
Carradas de veneno e de disparates foram produzidos e despejados na net.
Recentemente a Assembleia Municipal de Alpiarça voltou a abordar este assunto.
O Presidente da Câmara informou que iria reunir-se com agricultores e com o Comandante do posto da GNR. O Presidente da Câmara informou que o Executivo iria pedir uma reunião ao novo ministro da Administração Interna. Voltou a convidar representantes de todas as forças políticas para o acompanharem nessa reunião. Espera-se que PS e PSD, tal como fizeram relativamente a uma anterior reunião, estejam novamente  disponíveis para participar.

 Dei voltas e mais voltas na net à procura do que era dito sobre isto. Espanto! Nada!
De repente fez-se silêncio sobre a insegurança em Alpiarça e nem uma linha sobre o que se passou na Assembleia Municipal e muito menos sobre o que lá foi tratado. È estranho não acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário